sexta-feira, 18 de março de 2011

TJD mantém Cabense vencedora do " Jogo do Apagão" e o Caso continua longe do fim.


O pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a decisão anterior e a Cabense continua declarada vencedora do chamado "Jogo do Apagão", logo na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros. No voto dos auditores, o placar ficou empatado em 4x4 e o voto de qualidade teve que ser dado pelo presidente do TJD, Etério Galvão.

Os representantes jurídicos do Carcará e da Federação Pernambucana de Futebol questionam a validade do voto de qualidade do presidente. No entanto, só definirão qual caminho a ser seguido quando o acórdão da sessão desta terça for publicado. Uma das alternativas é apelar à última instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.


O Salgueiro havia saído vitorioso na primeira audiência, ganhando os três pontos, mas a Cabense recorreu e ganhou a vitoria, alegando que os donos da casa deveriam pagar pelo 'apagão' no estádio, e que a equipe não havia sido notificada da nova data do duelo, tendo, por isso, não comparecido.

Entenda o caso: A Cabense vencia o jogo por 1x0 em Salgueiro. Ainda no primeiro tempo, as luzes se apagarão. Baseado num laudo da Celpe que culpava os donos da casa, a Cabense foi embora para sua casa. Por outro lado, a FPF marcou a continuação do jogo para o dia seguinte. O time do Cabo não compareceu e o Carcará foi declarado vencedor por W.O.
Por: Rafael Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário