sábado, 19 de março de 2011

Clássico das emoções com um tempero especial.

Apenas as 11 camisas do Santa Cruz e as 11 do Náutico frente a frente seriam suficientes para garantir um jogo diferenciado. Porém, no segundo confronto entre os dois gigantes, marcado para às 16h deste domingo (20), no Arruda, está em jogo a liderança do Campeonato Pernambucano. Os dois times somam 34 pontos, com os corais levando vantagem por numero de vitórias(11x10).

Por isso, a expectativa é de dois times procurando a vitória do primeiro ao último apito. Essa condição também explica o clima de mistério criado pelos comadantes Zé Teodoro (Santa) e Roberto Fernandes (Náutico). Ambos comandaram treinos de portões fechados e as escalações só devem ser conhecidas no mínimo 30 minutos antes de o jogo começar.


Na manhã deste sábado, no CT Wilson Campos, o técnico Roberto Fernandes comandou o último treino antes da partida. Os trabalhos foram fechados para a imprensa e torcedores, que só puderam presenciar 30 minutos de atividade.

Para o Clássico das Emoções, o treinador alvirrubro tem dois desfalques. Kieza e Walter, ambos por contusão.
O provável time do náutico será:
Glédson (Douglas); Rodrigo Heffner, Éverton Luiz, Wescley e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.

A provável escalação do Santa Cruz é a seguinte:
Tiago Cardoso, Cléber Goiano, Thiago Matias, Leandro Souza e Renatinho; Memo, Jeovânio, Weslley e Mário Lúcio; Gilberto e Rodrigo Grahl.
Tecnico: Zé Teodoro. 
Vale lembrar que esse escalação não é oficial, podendo haver modificações. 


Ai vai um Breve histórico sobre o Clássico das emoções :
378 jogos disputados;
130 vitórias do Náutico;
103 empates;
145 vitórias do Santa Cruz;
495 gols marcados pelo Náutico;
517 gols marcados pelo Santa Cruz;
Primeiro jogo: (26.05.1918, Jaqueira) 1-1;
Último Jogo: (28.04.2011, Aflitos) Náutico 1-0;
Primeira vitória do Náutico: (30.07.1922, Av. Malaquias) 3-1;
Última vitória do Náutico: (28.04.2011, Aflitos) 1-0;
Primeira vitória do Santa Cruz: (22-09-1918, Aflitos) 2×0
Última vitória do Santa Cruz: (21.03.2010, Arruda) 4×2



Por: Ryan Passos e Mario Sousa

Um comentário:

  1. Todo classico é importante, disso nao tenha duvidas, mas, na situação em que SCFC e CNC se enfrentam, qualquer minimo detalhe pode fzr a diferença. Para os tricolores, uma vitoria nao apenas garante a liderança, mas da animo pra louca torcida lotar o ARRUDAO contra o SPFC. Ja para os lados do GLORIOSO de ROSA E SILVA, vencer o arquirrival da um folego a mais para defender o INTOCAVEL HEXA e anima o elenco para a proxima partida na copa do Brasil. VAMO LÁ MEU TIMBUU

    ResponderExcluir