segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reação chamada HÉLIO DOS ANJOS

Após derrota por 2x0 pra o Santa Cruz, no Arruda, jogo valido pela 9ª rodada do campeonato pernambucano, o técnico Geninho não suportou a pressão e entregou o cargo a diretoria. 

O novo técnico tinha a missão de tirar o Sport da 7ª posição e levar, pelo menos, a 4ª posição. E o escolhido para o cargo foi Hélio dos Anjos, que deixou o Vila Nova e assumiu o comando rubro-negro em busca do tão sonhado Hexa. 

Com 11 pontos atrás do líder, até então o Central, e com 7 pontos atrás do Náutico, que ocupava a 4ª colocação, Hello dos Anjos teve que fazer um segundo turno de recuperação, e foi o que ele fez. 

No final do segundo turno, o time rubro negro ocupava a 4ª posição, 10 pontos atrás do líder, o Clube Náutico Capibaribe, e um pontinho a frente do quinto colocado, o Central. Em sua chegada a ilha do retiro, Hello dos Anjos falou que o primeiro objetivo era compor o time defensivamente. Naquela ocasião o Sport tinha saldo de gols negativo de -2. No final do 2º turno, a zaga tão fraca, segundo torcedores do próprio Sport e dos rivais, acabou sendo a melhor defesa, com apenas 20 gols sofridos. 

Chegando as finais, o time de Hello iria enfrentar o líder do campeonato, um dos clubes com maios numero de gols feitos de todo o Brasil, o grande favorito ao titulo. Um Clássico dos clássicos com um tempero extra, o hexa. 

A primeira partida aconteceu na ilha do retiro e o leão da ilha ganhou por um placar confortável, 3x1. 

O segundo jogo foi um dos melhores jogos do campeonato pernambucano 2011. Com 5 gols e duas viradas, a partida acabou com vitória do Náutico por 3x2. Esse resultado não foi suficiente para reverter o resultado da ilha, assim o Sport Clube do Recife classificou-se para as finas contra o Santa Cruz. 

Faltando apenas dois jogos, Hélio já pode se considerar um vencedor. Pegou um time com a moral lá em baixo e o levou até a final, com grandes condições de ganhar o campeonato. 



Por: Thiago Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário